quarta-feira, 15 de outubro de 2014

2333: uma nova realidade!


Um dia acordei e dei por mim em 2333! Sim, estava mesmo em 2333. Parecia algo irreal, inacreditável…Como é que o tempo tinha passado tão rápido? Como é que dormira durante tantos anos? Foram mais de tês séculos sem dar pelo tempo passar, sem me aperceber de como a vida e o mundo iam evoluindo.

Tudo era confuso na minha cabeça. Onde estava a minha família e os meus amigos? A resposta era que simplesmente não estavam. Estava sozinho nesta nova realidade, neste novo mundo, Quando saí para a rua apercebi-me como tudo mudara: a minha rua já não era a mesma, as pessoas também não, o vestuário da população tinha-se modificado. As pessoas trocavam de roupa instantaneamente através de uma aplicação (não sei sequer se este é o termo correto) nos seus telemóveis .

Estava imenso calor em pleno Novembro, sendo as gerações do meu tempo as responsáveis pelas alteações climáticas. As ruas estavam cheias de robôs. Tudo era executado pelos mesmos, não só trabalhos industriais como muitas outras tarefas, por exemplo muitos indivíduos tinham um ou mais robôs como empregadas domésticas. Os jovens já não iam para a escola, tendo aulas em casa através dos seus computadores ou outras tecnologias que, para mim, era bastantes estranhas. A densidade populacional era muito elevada nas cidades contrariamente aos meios rurais e era notoriamente mais velha. No entanto, o trânsito era mais limpo e silencioso devido às substituições de carros a gasolina por carros movidos a energia solar, aproveitando-se o intenso calor que durante o ano se sentia em Portugal, uma vez que este se tinha tornado num país tropical. E claro, os automóveis eram conduzidos automaticamente. Tudo era muito mais interativo e tecnológico comparativamente ao século XXI. Podia ter tudo para me sentir bem naquele novo mundo, contudo não tinha quem me era mais próximo, sentindo a falta disso mesmo.

Continuava a observar esta nova realidade, quando de repente: “Acorda, filho! Já são horas de te levantares!”. Neste momento apercebi-me que tudo não passara de um sonho quase perfeito, mas faltava-me algo que nesta minha realidade tenho: as pessoas de quem gosto e sem as quais não poderia viver!

Sem comentários:

Enviar um comentário