domingo, 19 de outubro de 2014

Uma verdade difícil de se ouvir!


Há verdades que nos deixam sem saber o que fazer, sem reacção, sem chão…é como se tudo desabasse sobre nós. Ser adotado é uma das verdades mais difíceis de conseguirmos inicialmente gerir, ainda pior se soubermos numa fase particularmente difícil como é a adolescência. Esta foi uma situação pela qual passei recentemente.

Inicialmente, o sentimento que me dominou foi a revolta de não saber o motivo pelo qual me tinham escondido este facto da minha vida durante vários anos. Parecia que tudo o que vivera tinha sido uma mentira.

No entanto, após um período de reflexão que considero que foi fundamental para mim, quis perceber os motivos pelos quais tinha sido adotado, aos quais os meus pais não me souberam responder. Tinha curiosidade em saber quem eram os meus pais biológicos, contudo tinha e tenho a certeza que os meus pais são os que me criaram, dando-me tudo o que necessitei para ser a pessoa que hoje sou e agradeço-lhes por isto mesmo.

A incerteza de não saber os motivos do porquê de não ter sido criado pelos meus progenitores e de não saber quem eles são continua, mas a procura da resposta a estas perguntas também irá continuar, sabendo que os meus pais "de coração" irão, independentemente de tudo, para sempre sê-lo!


Sem comentários:

Enviar um comentário