quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O que mudaria no mundo!


Às vezes penso “O que mudaria no mundo?”. Esta é uma questão que provavelmente todas as pessoas já tiveram que responder ou, pelo menos, já refletiram sobre a mesma.

Uma das coisas que eu mudaria no mundo era o respeito ou, neste caso, a falta dele. Acho que o respeito por nós próprios e pelo outro é essencial para vivermos numa sociedade mais generosa e menos conflituosa. Para mim, o respeito é a base de qualquer relação seja ela amorosa, de amizade ou mesmo só de convivência. Acho que o respeito como base que é, mudaria muitas outras questões importantes no mundo, mas primeiramente é necessário que cumpramos este parâmetro, assim como é essencial haver diálogo entre as pessoas para ocorrer alguma modificação.

Infelizmente, acho que cada vez mais as pessoas não se respeitam em diversas situações, sendo que as gerações mais novas crescem neste ambiente de falta de consideração pelo outro. Que sociedade teremos no futuro sem o principal alicerce de qualquer relação? A resposta a esta questão preocupa-me bastante!

Sem comentários:

Enviar um comentário