segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O mais recente membro familiar


Ter um irmão mais novo é certamente um dos melhores acontecimentos que nos pode acontecer. Todavia, nem tudo é “um mar de rosas”.

Eu quando soube que iria ter um irmão mais novo existiram de imediato sentimentos e até algumas dúvidas. Se, por um lado a alegria era enorme, por outro a incerteza de como iria ser o dia-a-dia no futuro e as dúvidas se poderia ser passado para segundo plano nas prioridades dos meus pais e até mesmo da minha família também me preocupavam. Era um sentimento um pouco (ou bastante) egoísta, no entanto acho que todas as crianças passam pelo mesmo quando sabem que um novo membro familiar vem a caminho.

Porém, estes receios rapidamente caíram por terra aquando o evoluir da gravidez. Era como se todos estivéssemos grávidos e não só a minha mãe. Percebi que iria continuar a ter o mesmo lugar, o mesmo espaço só que agora tudo iria ser repartido por dois, mas não queria dizer que deixava de ser importante. Todas as dúvidas e receios deram lugar a ansiedade pelo seu nascimento, sendo ainda maior a alegria por ter um irmão com quem iria poder partilhar o resto da minha vida. 
Todos os receios iniciais acabaram por não fazer sentido!

Sem comentários:

Enviar um comentário