terça-feira, 21 de outubro de 2014

O valor das relações atuais!


Cada vez mais, na minha opinião, as pessoas dão menos valor às relações que têm, sejam elas de que tipos forem ou melhor, cada um tenta procurar uma ou mais pessoas com quem sabe que pode contar, mas atualmente é muitas vezes difícil de se conseguir obter as mesmas.

Vivemos num mundo altamente competitivo em que muitas pessoas prescindem de valores pessoais para chegarem onde querem ou para conseguirem o que desejam. Isto aplica-se na vida profissional, mas também na vida pessoal. Esta evolução da sociedade tende para que a população se torne mais fria, determinada e calculista, onde o desprezo pelo outro já acontece em muitas ocasiões.

 Outro aspeto são as diferenças óbvias que existem comparando as relações atuais com as de alguns anos atrás. Antes estas eram para toda a vida (em muitos casos infelizmente, é certo), hoje em dia existe um maior confronto entre as pessoas (que pode ser positiva uma vez que os membros do casal têm a mesma “importância” numa relação), ou seja, as relações passaram a não ser para a vida, mas para o dia-a-dia. Se em pessoas mais adultas os divórcios são uma constante, nos jovens isto também acontece, mas para uma grande parte as relações são vistas como descartáveis a qualquer momento, sendo este aspeto a parte negativa das relações atuais. O modo como as mesmas se desenvolvem mudou radicalmente, existindo uma perspetiva pejorativa para tudo o que envolve compromissos.

O contacto entre as pessoas também mudou. As relações entre as mesmas são menos pessoais, ou seja, são mais tecnológicas com o evoluir e o surgimento constante de novas tecnologias, existindo um maior isolamento dos indivíduos.

Assim, comparando as relações atuais com as de outros tempos, verificamos uma grande diferença. Se, por um lado estas diferenças são positivas, por outro lado estas têm vários aspetos negativos e até mesmo preocupantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário