segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quando tudo corre mal!


Existem dias em que mais vale não sair de casa. Hoje foi um desses casos.

Na verdade, o dia baseou-se nisto: um azar atrás do outro. Tudo começou logo de manhã quando o despertador não tocou, acordando assim, quinze minutos depois da hora inicialmente suposta, ou seja, tive que sair rapidamente de casa e nem sequer tomei o pequeno-almoço.

Mal saí de casa, dirigi-me o mais rápido possível para a paragem do autocarro, mas como já previa, não consegui apanhar o autocarro habitual e para piorar a situação, o seguinte não veio. Conclusão imediata: não cheguei a tempo à primeira aula da faculdade, perdendo uma das matérias mais importantes do semestre.

De regresso a casa, preparei-me depois de almoçar para ir cortar o cabelo, uma vez que tinha uma festa de anos à noite. Já no caminho para o cabeleireiro, mais uma vez o autocarro atrasou-se e, consequentemente, quando lá cheguei tinha imensas pessoas à minha frente. Tinha que estar em Gaia (local da festa) às 20h30, contudo eram 19h30 quando saí do cabeleireiro. Foi então iniciada uma luta contra o tempo para ir a casa arranjar-me e chegar a horas. No entanto, a caminho de casa, o trânsito era intenso, acabando por chegar já quase à hora que deveria estar no aniversário. Arranjei-me em tempo recorde e então fui ao encontro dos meus amigos. No caminho deparei-me com mais trânsito, chegando assim já bastante atrasado. Pensava eu que a maré de azar já tinha terminado, quando reparei, no momento em que ia pagar, que me tinha esquecido com aquela correria toda da carteira em casa. Concluindo: emprestaram-me dinheiro.

O que mais faltava acontecer? Pois bem… de regresso a casa um pneu do carro rebentou! Só queria que o dia acabasse! Quando cheguei finalmente a casa só me ocorria pensar: “Será que hoje devia ter saído da cama?” Parece-me que não!



Sem comentários:

Enviar um comentário