sábado, 4 de outubro de 2014

O uso das novas tecnologias


A maior parte das pessoas já são dependentes das novas tecnologias. Se por um lado, elas hoje em dia são essenciais para a população, por outro lado têm grandes desvantagens.

Com o constante aumento das novas tecnologias, o contacto com as pessoas diminuiu. É frequente vermos, por exemplo duas pessoas, que já se conhecem, juntas e não estarem a falar uma com a outra, mas sim estarem a jogar no telemóvel, a ouvirem música ou então a mandarem mensagens (sms) para amigos, família ou namorados. Cada vez mais existe menos diálogo e interação entre as pessoas. Um exemplo disto é a relação entre pais e filhos. Atualmente é frequente passarem o tempo livre à frente de um computador, televisão, iPad…não havendo diálogo entre os membros familiares sobre diversos assuntos importantes ou simplesmente conversarem sobre o decorrer do dia. Estes pequenos aspetos podem dar origem a problemas mais graves, afetando a personalidade dos indivíduos, tornando-os mais egoístas, frios e calculistas.

Eu tento usar as novas tecnologias para o essencial. Também uso para os tempos livres, mas tentando sempre não exagerar e mantendo o máximo de contacto pessoal com os outos, interagindo com os mesmos, pois considero este aspeto bastante importante para o meu bem estar.

Na minha opinião seria importante haver um uso razoável das novas tecnologias, no entanto para muitos estas são sinónimas de vícios, não se apercebendo em muitos casos das futuras consequências dos seus atos.




Sem comentários:

Enviar um comentário