sábado, 11 de outubro de 2014

Um novo animal de estimação!


Hoje partilho convosco um acontecimento que ontem me marcou. Encontrei um gato abandonado na rua. Estava visivelmente magoado, com frio e com medo. Devia ter dois ou três meses no máximo. Era branco, com bastante pêlo e miava como que a pedir ajuda.

De imediato, fiquei sensibilizado e tentado a ficar com o gatinho, levando-o para minha casa. Telefonei então, para a minha mãe que rapidamente se deslocou para o local e concordou em ficar com o, agora, nosso novo animal de estimação. Confesso que até me surpreendeu o modo como aceitou rapidamente o meu pedido, no entanto ela própria ficou emocionada com a situação, ajudando também o facto de adorar gatos. Levámo-lo de seguida ao veterinário e fomos comprar tudo o que era necessário para que o gatinho se sentisse bem. Ter um animal de estimação é, a meu ver, do melhor que podemos ter, pois dão-nos apoio, carinho, afeto e amor todos os dias, apoiam-nos nos bons e nos maus momentos, sem pedirem nada em troca. Eles são verdadeiros, sendo o amor dos mesmos muito mais puro do que o de muitas pessoas. Apoiam-nos incondicionalmente e aceitam-nos como somos.

 Tenho a certeza que cá por casa, apesar da confusão que existe para a atribuição do nome ao mais recente membro da família, a alegria irá aumentar e persistir.

Sem comentários:

Enviar um comentário