quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A importância e obsessão pela imagem

Atualmente, cada vez mais as pessoas dão uma grande importância à sua imagem, não só física, mas também à imagem que os outros têm delas.

Nos dias de hoje, em que o desemprego e a competitividade do mercado de trabalho é uma realidade, é constante ouvirmos que é importante termos uma boa apresentação para conseguirmos obter um trabalho. No entanto, e se a preocupação pela imagem até pode ser encarada de forma positiva, muitos dão mais valor ao que tentam transparecer para os outros, do que realmente mostrarem o que são. A imagem é, assim, hoje em dia, uma obsessão para grande parte da população. Basta perdermos uns minutos nas redes sociais e observamos inúmeras publicações/fotos de pessoas em ginásios. Se, por um lado podemos encará-las como uma mudança de hábitos da sociedade, praticando um estilo de vida saudável, por outro lado muitos apenas usam as redes sociais para divulgar a sua forma física, privilegiando mais a mesma do que desenvolver as suas capacidades intelectuais.

Estaremos a evoluir para uma população cada vez mais preocupada com a sua imagem e menos interessada em desenvolver as suas capacidades? Será que a imagem é o que mais importa e vale tudo para conseguir-se obter um corpo perfeito? Estaremos numa época de mudança de prioridades e valores? Bem…parece-me que se interrogássemos as classes mais jovens, obteríamos uma elevada percentagem de respostas afirmativas.


Sem comentários:

Enviar um comentário