segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Um fim-de-semana bem aproveitado!


Sempre tinha tido um desejo bastante particular: conhecer melhor Lisboa, mas nunca tal tinha sido possível.

Contudo este fim-de-semana os meus padrinhos convidaram-me para ir com eles e com o meu primo até à capital do país. De imediato aceitei e concentrei-me em fazer rapidamente a mala. Íamos passar lá o final do dia de sexta-feira e os dias de sábado e domingo. Não tínhamos propriamente decidido o que íamos ver nos respetivos dias, pois tudo foi decidido na hora e algumas coisas durante a viagem.

Já tinha ido a Lisboa, mas nunca tinha ficado tantas horas seguidas a conhecer a cidade. Nestes dias pude ficar a conhecer muito melhor alguns locais e monumentos ou até mesmo, explorar outros factos que até então desconhecera. Andámos de eléctrico; passeámos pelos principais locais emblemáticos da cidade (Praça do Marquês de Pombal, Terreiro do Paço, Rossio, Chiado…); visitámos o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Parque Eduardo VII. Foram dias bastantes preenchidos. Um dos meus desejos mais antigos também foi realizado: provar os famosos Pastéis de Belém, mas que por sinal não me surpreenderam como esperava.

Foram três dias fantásticos onde explorei como nunca a capital de Portugal, conhecendo melhor a mesma. Lisboa é, sem dúvida, uma cidade que vale a pena conhecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário